Cursinho durante o terceiro ano: por que é interessante fazer?

Durante o terceiro ano do ensino médio existe uma dúvida bem recorrente na maioria dos estudantes: será que  devo fazer cursinho junto com o terceiro ano?

Antes de se inscrever em um cursinho preparatório é importante saber qual é a diferença entre ele e o ensino da escola… No Ensino Médio, o conteúdo é passado visando o entendimento do conceito. Porém no curso preparatório tem como foco passar no vestibular.

Agora, voltando para a pergunta feita por muitos estudantes para responder a essa questão, você deve pensar em sua rotina específica e sua dinâmica de estudo, pois existem diversas variáveis.

 

Para colher bons frutos numa rotina de terceiro ano+cursinho, é necessário que o estudante se organize afim de otimizar o seu tempo de estudo. Você deve calcular o tempo das suas aulas e das suas lições de casa para que você saiba direitinho diferenciar qual é o seu momento de estudo para a escola, cursinho e qual tempo você tem para lazer…

Ademais, quando falamos das vantagens a principal é você revisar o conteúdo de forma imediata, você estuda na escola e revisa o conteúdo no cursinho… Dessa forma, o conteúdo fica mais fixado na sua mente e você fica preparado para tentar um vestibular numa vaga mais concorrida.

Outra vantagem é que na rotina cursinho + simulado você precisa aprender a administrar o seu tempo… E sabe qual é a melhor parte?  No futuro será muito vantajoso na sua jornada de estudos da faculdade…

E então, você acha que vale a pena fazer cursinho durante o terceiro ano?

Concurseiro.com