Cuidados que você deve ter ao escolher um supletivo a distância

Para que você possa aproveitar todas as vantagens de fazer um supletivo a distância, é preciso tomar alguns cuidados na escolha da instituição de ensino. 

Por isso, antes de realizar sua matrícula selecionamos alguns pontos importantes para você ficar atento:

  • Verifique se a instituição de ensino é certificada pela Secretaria de Educação do seu Estado. Essa checagem é crucial para garantir a validade do seu certificado de conclusão. 

  • Faça uma pesquisa dos locais onde pretende estudar e entenda primeiro sobre a metodologia de ensino e as condições de avaliação das atividades realizadas. 

  • Veja com a escola quais tipos de suporte ela oferece (se há grupos de estudo, mentoria, como funciona a central de atendimento ao aluno e plantão de dúvidas). 

Cuidado para não cair em golpe: escolha um Supletivo a Distância Reconhecido Pelo MEC

Você sabia que existem instituições de ensino que não são credenciadas nos órgãos governamentais e que seus certificados são inválidos?

Acontece que é preciso cautela ao cursar os supletivos, pois há instituições de ensino que seus certificados são inválidos, ainda que tenha publicação em Diário Oficial. Nesses casos, o aluno é vítima de instituição irregular, que faz uso de propaganda enganosa ao forjar suposta validade de sua documentação. 

O aluno com muita vontade de prosseguir os estudos, ingressa em uma faculdade e pode ser constatado futuramente que seu certificado do Ensino Médio não possui validade, o que conduz a dúvidas, incertezas e inseguranças. 

Acesse a resolução do MEC para o EJA – Educação de Jovens e adultos:  Resolução MEC – EJA (clique aqui) 

A dica é: Verifique se a instituição de ensino é certificada pela Secretaria de Educação do seu estado. 

Escolha uma Instituição Credenciada

O Concurseiro.com possui polos credenciados em todo o Brasil e os certificados são emitidos, atualmente, pelo certificador de Bela Vista – GO, que é autorizado, conforme resolução emitida por órgão educacional do Estado de Goiás (CEE-GO), subordinado ao MEC. 

Quer saber mais? Acesse nosso site www.concurseiro.com e conheça nossos polos credenciados. Fique por dentro das novidades e nossa página nas redes sociais: Facebook e Instagram

Ficou com alguma dúvida ou está inseguro? 🤔 . Entre em contato pela nossa Central de Atendimento. Queremos ajudar você!  

Central de atendimento:

Segunda a sexta-feira: 9h às 18h 

Matriz – Rio Grande do Sul   

Av. Carlos Gomes, 222 – 8º andar – Boa Vista – Porto Alegre/RS Cep: 90480-000.

Concurseiro.com