You are currently viewing Plano de estudos OAB: Qual importância?
Plano de estudos OAB: Concurseiro.com

Plano de estudos OAB: Qual importância?

Plano de estudos OAB

Você acabou de se formar em direito, foram muitos anos de estudos, com trabalhos, muitos livros, e para finalizar o TCC, porém para tudo ficar completo e você conseguir dar andamento na carreira de advogado, é necessário à aprovação no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Muitas pessoas não conseguem nem passar da primeira fase do Exame da OAB, pois são muitos os conteúdos, ao todo 17 disciplinas para estudar em poucos dias.

Apenas aqueles com grande rendimento e preparação conseguem a aprovação, sendo que, muitas pessoas até desistem da profissão por não conseguir a aprovação na prova. O erro está no foco e na organização de estudos, sendo necessário um plano de estudos OAB, para garantir a aprovação.

Veja o que é e porque você deverá fazer um plano de estudos para ser aprovado na prova da OAB.

Porque fazer o Plano de estudos OAB?

Todos os estudantes buscam uma provação na prova OAB, sendo que, para isso um plano de estudos é uma obrigação para qualquer estudante que quer ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os alunos que não se planejam não conseguem passar, isto é fato, pois é uma prova muito difícil. Os estudantes aprovados possuem um ponto em comum, todos eles construíram um método de ensino, algo que possa ser seguido do começo até o final da preparação, deixando a aluno apto a alcançar a aprovação na prova.

Plano de estudos OAB: Concurseiro.com
Plano de estudos OAB: Concurseiro.com

Principais pontos que não podem faltar em um plano de estudos OAB

Para garantir que consiga esta aprovação é muito importante que estes cinco itens estejam presentes dentro do seu plano de estudos.

  • Simulados: Fazer simulados de provas é uma das melhores formas para se preparar para uma prova, portanto coloque dentro do seu plano de estudos muitos simulados, ajudando a entender a dinâmica da prova e a você chegar preparado o exame.
  • Entenda a dinâmica e avaliação de provas anteriores: Existem bancas avaliadoras diferentes, sendo necessário que o estudante entenda como funciona a prova de cada uma para montar seu plano de estudos.
  • Faça a divisão das disciplinas: Como são muitas disciplinas, você deverá estudar por blocos, fazendo com que revise todas as disciplinas que estudou durante todos os anos de faculdade.
  • Avaliação de disciplina: Existem questões e disciplinas que pesam muito mais que outras, portanto se você quer estudar estrategicamente, pensando antes na aprovação, para apenas depois em alcançar uma nota máxima, entenda o edital e como será feita a divisão de pontos.
  • Descanso: A pressão de muito estudo em pouco tempo é muito grande, sendo assim é fundamental que você tenha um período de descanso, principalmente perto da data da prova. Fazendo isso, você consegue chegar relaxado na prova.

Dicas básicas para fazer um plano de estudos

Um plano de estudos para OAB irá facilitar a sua vida, seja ele mais complexo ou não, portanto, veja agora as dicas principais para facilitar na hora de criar um plano para você.

  • Comece por um simulado, isso fará com que você encontre os pontos que precisam ser revisados.
  • Elabore uma lista de disciplinas que você possui dificuldades e disciplina que você possui facilidade. Controlando o tempo de estudo necessário para cada disciplina.
  • Projete seus estudos de acordo com as questões com peso mais significativo.
  • Revise sempre todos os conteúdos estudados, pois eles se complementam, facilitando o entendimento e a memorização.

Se preferir, pode acessar a página da Ordem dos Advogados  ou pode conferir todas as dicas e gerar um plano de estudo em nossa plataforma Gerar Plano de Estudo OAB

Deixe um comentário