You are currently viewing Como estudar para OAB

Como estudar para OAB

A organização nos estudos é um dos segredos para estudar para a OAB e ter um resultado positivo. O exame da Ordem dos Advogados é um dos mais disputados, e são muitos os estudantes que comentam sobre o alto nível de dificuldade da prova.

Mas com dedicação, estudar para a OAB e passar pode ser possível. Confira dicas neste artigo exclusivo que preparamos pra você.

Boa parte dos advogados aprovados no exame da OAB comentam sobre a questão da organização de estudos como ponto decisivo para realizar uma boa prova e ser aprovado.

Nem de longe podemos dizer que se trata de algo fácil ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados, uma vez que o índice de aprovação é de apenas 19%.

Como muitos estudantes já sabem, não existe uma fórmula mágica, mas sim muita dedicação e organização nos estudos. A dúvida sobre como estudar para OAB é grande e, por isso, decidimos criar esse artigo para dar algumas dicas.

Para acessar informações sobre o exame da ordem, acesse nossa página OAB

Metodologia de estudo e cronograma

A primeira coisa que você precisa entender e já colocar em prática é uma estratégia para assistir as aulas. Toda base de estudos atualmente, seja ela online ou presencial, começa com as aulas das disciplinas que caem na prova.

Assistir aula corretamente pode parecer algo banal, mas é essencial abordar esse tema. Para quem estuda em casa, com videoaulas, por exemplo, a dica é se trancar em um ambiente onde apenas você possa estar sem ser interrompido.

 

Defina seus objetivos de aprendizado

Antes de iniciar, defina o que você quer e precisa aprender ao assistir em cada videoaula. Identificar a prioridade de seus estudos é essencial para que as horas de estudos possam ser mais assertivas e fornecer resultados satisfatórios.

 

Conhecer a prova e a banca

Outra dica que muitos advogados que já passaram no exame da Ordem comentam é a respeito da prova e da banca. Isso vale para qualquer concurso a ser realizado.

Sem conhecer isso, se torna difícil até mesmo iniciar os estudos para a OAB. É como ficar sem ter um plano, perdido sem saber por onde começar.

Como a prova da Ordem tem um número de edições realizadas bastante grande, se torna mais fácil organizar certame do que pode ser exigido durante os estudos.

Outra dica é se dedicar, dentro do seu cronograma de estudos, a um período apenas para realizar simulados e provas anteriores. Com essa tática, você vai conhecer quais são os temas preferidos e que geralmente caem na maioria das provas.

 

Use a tecnologia a seu favor

Além dos períodos de estudo online ou presencial, atualmente a internet e os aplicativos com foco em estudos e concurso se tornarem um grande aliado.

Inclusive, muitos grupos no Facebook ajudam na troca de informações entre os estudantes, além de ser uma boa oportunidade de tirar dúvidas.

 

Não empurre suas dúvidas

Um dos erros de muitos que querem saber como estudar para OAB é empurrar suas dúvidas e não as resolves de uma vez por todas. Se possível, faça uma lista de todas as suas dificuldades e marque uma hora com o seu professor para que possam conversar sobre cada uma delas.

A intensidade nos estudos é que faz toda a diferença na hora de passar no Exame da Ordem e conseguir ter sucesso.

Faça fragmentações de estudos para poder dar mais foco e intensidade em cada uma das matérias. Defina metas e horários por semana para trabalhar as matérias. Isso é melhor do que estudar apenas uma matéria por dia, durante cinco horas.

Para ter um plano de estudo OAB com apenas um click, pressione no link abaixo:

Estude para OAB Agora

Este post tem um comentário

  1. Roberta

    As dicas são ótimas, principalmente a de usar a tecnologia ao nosso favor.

    Tenho diversos aplicativos que me auxiliam nessa rotina de estudo, vale muito a pena.

Deixe um comentário