You are currently viewing Vale a pena voltar a estudar depois dos 40 anos?
voltar a estudar depois dos 40 anos

Vale a pena voltar a estudar depois dos 40 anos?

Vale a pena voltar a estudar depois dos 40 anos? As vantagens de voltar a estudar depois dos 40 anos de idade vão desde benefícios à carreira profissional até a vida pessoal. Quando completam 40 anos de idade, muitas pessoas passam por um período de reflexão sobre suas conquistas e iniciam o planejamento para o restante da sua vida… Alguns pensam até em grandes desafios como mudar de carreira ou aprender uma nova profissão.

Mas, infelizmente, a realidade de não ter um diploma de Ensino Médio bate na porta para aqueles que acabaram interrompendo os estudos. É nesta fase que muitos brasileiros acabam desistindo, pois percebem que sem o Ensino Médio não poderão ingressar em um curso superior e avançar financeiramente e profissionalmente. Dessa maneira, acabam sendo consumidos pelo desânimo acreditando que não dá mais tempo.

Não desista: dá tempo de estudar

No passado, para grande parte dos brasileiros conciliar trabalho, filhos, afazeres pessoais e os estudos não era tarefa fácil. Atualmente, essa barreira está sendo superada com a possibilidade de cursar o Ensino Médio na modalidade EAD. Mas novamente fazemos a pergunta: Vale a pena voltar a estudar depois dos 40 anos? E a resposta é que sim, vale muito a pena! O interessado em concluir os estudos pode escolher o formato de Ensino à Distância, escolhendo essa opção ele pode ainda estabelecer o melhor horário para se dedicar aos estudos conforme a sua rotina.

Os cursos de Ensino Médio online possuem conteúdo programático planejado. Dessa maneira, o aluno receba toda aptidão exigida pelo Ministério da Educação durante o seu curso.

É sempre importante considerar que quanto maior o nível de estudo, maior remuneração o profissional recebe. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, de 2013, o salário dos profissionais brasileiros aumenta em média 15% a cada ano de estudo.

Outro dado é que um profissional com Ensino Médio recebe 38% a mais que quem estudou 10 anos ou menos. Enquanto um profissional com nível superior ganha, em média, 142% a mais do que alguém que estudou menos 14 anos.

O nível de escolaridade está diretamente relacionado ao aumento real da renda do trabalhador.

Não desista do seus sonhos, não importa a sua idade, confie no EJA do Concurseiro.com. Nosso programa de ensino popular você tem acesso ao material didático de ensino totalmente online e estuda onde e quando quiser.


PREPARAMOS CONTEÚDOS GRATUITOS PARA AJUDAR VOCÊ NESSA JORNADA

Participe do nosso grupo de dicas e conteúdos GRATUITOS EJA SUPLETIVO 📚 TELEGRAM E FACEBOOK
👉🏽Conteúdos exclusivos 📚👩🏽‍💻
✅ Dicas e materiais✅ Notícias e planejamento


Acesse nosso site totalmente gratuito de resolução de questões.📝💻

👉🏽 QUESTÃO EXPRESS: mais de 200 mil questões de 40 áreas do conhecimento


Ficou com alguma dúvida? 🤔     

Entre em contato em nossos canais de atendimento:

  • Segunda a sexta-feira: 9h às 18h 
  • Matriz – Rio Grande do Sul   
  • Av. Carlos Gomes, 222 – 8º andar – Boa Vista – Porto Alegre/RS Cep: 90480-000.